O presidente da Federação Nacional dos Auditores e dos Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim), Fábio Macêdo, reuniu-se com a presidente da Associação Municipalista de PE (Amupe - @amupeoficial), Márcia Conrado, e o presidente da Associação Pernambucana do Fisco (Apefisco), Walter Francisco. A pauta girou em torno das estratégias para manter a autonomia dos municípios na Reforma Tributária.
O encontro aconteceu na sede da Amupe, no Recife. Estiveram presentes, a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos; a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, além do secretário de Administração, Correia Neto.
Fábio Macêdo explicou que o Governo Federal quer deixar como legado, nesta gestão, a Reforma Tributária. “Há um consenso de que tem que haver a reforma. Eles não fizeram um texto novo. Estão pegando as duas propostas da Reforma Tributária que estão na Câmara e do Senado, respectivamente, as PECs 45 e 110, e estão ajustando”.
De acordo com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), os gestores municipais apostam no diálogo democrático para encontrar as melhores possibilidades para a Reforma Tributária. Eles reivindicam crescimento econômico sustentável, geração de emprego e renda e melhoria do ambiente de negócios para os municípios”. No documento emitido para o Governo Federal, a FNP tem expectativa de que o Congresso Nacional construa, na reforma, o que denomina de “pactuação imprescindível para o futuro do país”.
....
Redação: Andréa Pessoa - @mandalaconsultoria
#Fenafim
#AfremSindical
#Apefisco
#Amupe