- Detalhes
- Categoria: Notícias
- By Andréa Pessoa
- Acessos: 50
Câmara do Recife propõe Voto de Aplauso a Fábio Macêdo por palestra sobre Reforma Tributária

O vereador Carlos Muniz (PSB) protocolou na Câmara Municipal do Recife um requerimento de Voto de Aplauso em homenagem ao auditor do Tesouro Municipal do Recife e presidente do Sindicato dos Fazendários do Recife (Afrem Sindical), Fábio Macêdo. No documento, o parlamentar destacou a relevância da contribuição técnica na palestra ministrada sobre os efeitos da Reforma Tributária e seus possíveis impactos para o município.
O pedido foi encaminhado no dia 21/10 à Mesa Diretora. “Fábio Macêdo prestou uma inestimável contribuição à Câmara, ao aprofundar o debate sobre a Reforma Tributária e promover uma compreensão mais clara de seus impactos no cenário municipal”, destacou o vereador.
Segundo Muniz, a explanação foi "clara, precisa e enriquecedora", oferecendo base sólida para que vereadores e assessores pudessem compreender e discutir futuras proposições legislativas ligadas ao tema. Ele destacou a profundidade técnica e a capacidade de traduzir temas complexos em linguagem acessível ao público e aos parlamentares.
“O conhecimento do auditor Fábio Macedo e sua dedicação à causa fiscal e tributária são patrimônios do Recife. Ele representa o que há de melhor no serviço público: competência, preparo e compromisso com o interesse coletivo”, afirmou Muniz.
Reconhecimento institucional
O Voto de Aplauso é uma das honrarias concedidas pela Câmara Municipal do Recife a personalidades que contribuem, direta ou indiretamente, para o desenvolvimento do município ou para o fortalecimento do debate público. O documento enfatiza que o gesto busca “registrar nos anais da Casa de José Mariano os fatos de relevância e as ações que engrandecem o Recife".
O vereador Carlos Muniz, autor da proposição, destacou ainda que o reconhecimento ao auditor é também um tributo ao trabalho técnico realizado por servidores públicos que atuam com ética, dedicação e compromisso com a gestão responsável dos recursos municipais.
Tramitação e formalidades
O Requerimento nº 11.494/2025, protocolado sob o número 50.939/2025 em 30/10, segue os trâmites regimentais da Câmara Municipal e será submetido à deliberação do Plenário, após análise pela Mesa Diretora.
....
Redação: Andréa Pessoa - @mandalaconsultoria
#AfremSindical
#CâmaraDoRecife
#VereadorCarlosMuniz
