Presidente do Sindaf-SP, Rafael Aguirrezábal é também diretor da Anafisco

O Sindicato dos Auditores Fiscais Tributários do Município de São Paulo-SP (Sindaf-SP) filiou-se, nesta segunda-feira (8/8), à Federação Nacional dos Auditores e dos Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim). O presidente do Sindaf-SP, Rafael Aguirrezábal, assinou o requerimento de filiação na presença do presidente da entidade nacional, Fábio Macêdo.

Estiveram presentes o consultor jurídico do Sindaf-SP e consultor da Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos dos Municípios e do Distrito Federal (Anafisco), Alberto Macedo, e o vice-presidente licenciado da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco) e auditor da Receita Federal, Kleber Cabral. Seu licenciamento foi por conta da sua candidatura a deputado estadual por São Paulo.

“Importante o retorno de São Paulo à Fenafim. Isso reforça a necessidade dos fiscos municipais trabalharem em conjunto, através das duas entidades que os representam, em questões relativas à administração tributária municipal e aos auditores e fiscais municipais”, enfatiza Fábio Macêdo.

Reunião da Fenafim com a Anafisco - Na oportunidade, o presidente da Fenafim e do Afrem Sindical, Fábio Macêdo, debateu com Rafael Aguirrezábal e Alberto Macedo, respectivamente, diretor e consultor da Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos dos Municípios e do Distrito Federal (Anafisco), sobre alguns pontos da Reforma Tributária.

As duas entidades defendem que os projetos de Reforma Tributária preservem a autonomia municipal e garantam a receita tributária própria dos municípios. Há também uma preocupação com o setor de serviços, que é responsável pela geração de empregos.

......
Redação: Andréa Pessoa - @mandalaconsultoria
Imagem: Banco de imagem da Sindaf-SP

#Fenafim
#Sindaf-SP
#Anafisco
#Unafisco
#AfremSindical
#fiscomunicipal

#fisco
#municípios
#auditores

Rua Prof. Andrade Bezerra, 64 | Parnamirim
Recife – PE | CEP: 52.060-270
Tel.:(81) 3441-6044
afremsindical@afremsindical.org.br