As medidas são exclusivas da RMR, Zona da Mata, Agreste e parte do Sertão

O governador Paulo Câmara anunciou, em coletiva on-line com a imprensa, a flexibilização das medidas do plano de convivência na pandemia em Pernambuco. A decisão foi embasada na desaceleração dos indicadores da covid-19 e na redução de 16% nas solicitações de leitos de UTI em PE.  Foram liberadas, a partir de segunda-feira (21), atividades sociais e econômicas na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona Mata e Agreste, além de parte do Sertão. Com regras diferenciadas, a medida vale até o dia 27 de junho para o Agreste e até o dia 4 de julho para o restante do Estado.

Confira as novas medidas:

Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e parte do Sertão (Macrorregiões 1, 2 e 4) - O funcionamento da maioria dos setores será, durante a semana, até às 22h, e nos fins de semana, até às 21h.

  • A grande novidade é que museus, teatros e cinemas poderão voltar a funcionar.
  • As academias poderão funcionar até às 22h de segunda a sexta, e até às 18h aos sábados e domingos.
  • Os eventos corporativos também serão retomados e poderão ser realizados com até 50 pessoas.
  • O funcionamento do comércio de praia, de parques de diversão e temáticos será decidido pelas prefeituras, assim como as medidas de fiscalização.

Agreste (Macrorregião 3), que inclui as Gerências Regionais de Saúde com sedes em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada - As atividades econômicas poderão funcionar até às 18h, tanto nos dias de semana como aos sábados e domingos.

....................................................................
Redação: Andréa Pessoa - @mandalaconsultoria
Imagem: freepik

#AfremSindical
#Pandemia
#Covid-19
#Pernambuco

Rua Prof. Andrade Bezerra, 64 | Parnamirim
Recife – PE | CEP: 52.060-270
Tel.:(81) 3441-6044
afremsindical@afremsindical.org.br