Praias, parques e calçadões ficarão proibidos nos próximos dois finais de semana

A partir desta quarta-feira (26/5) até o dia 6 de junho, municípios de diferentes regiões em Pernambuco estarão com um aumento de restrições sociais e econômicas para conter a covid-19 no Estado. O governador Paulo Câmara anunciou as medidas à imprensa e publicou decreto no Diário Oficial (link aqui). 

As medidas definem que praias, parques e calçadões ficarão proibidos nos próximos dois finais de semana no litoral pernambucano. Na Região Metropolitana do Recife e cidades da Zona da Mata (Macrorregião 1), apenas atividades permitidas poderão funcionar nos finais de semana. Durante a semana, permanece o esquema já divulgado, com fechamento às 20h.

O governador explicou que solicitou ao Ministério da Saúde mais testes de antígeno, concentradores de oxigênio e uma investigação sobre as novas variantes da Covid-19 nas amostras coletadas no Agreste, região que possui, segundo ele, uma “aceleração exponencial” de contaminação da Covid-19.

Quarentena rígida no interior - Os 53 municípios das Gerências Regionais (Geres) IV e V – que têm como cidades polo Caruaru e Garanhuns – no Agreste, e mais 12 cidades da Geres II, com sede em Limoeiro, entrarão em quarentena rígida também nos dias de semana. No decreto, no anexo I, fica vedado, em qualquer dia e horário, o funcionamento de:

 I - escolas e universidades, públicas e privadas;

 II - escritórios comerciais e de prestação de serviços;

III - clubes sociais, esportivos e agremiações;

IV - competições e práticas esportivas coletivas;

V - praias marítimas e fluviais, inclusive os calçadões e parques;

VI - ciclofaixas destinadas a atividades de lazer ou recreativas;

VII - shoppings centers e galerias comerciais.

.....................................................................
Redação: Andréa Pessoa I @mandalaconsultoria
Imagem: Freepik

#AfremSindical
#pandemia
#covid-19
#PE

Rua Prof. Andrade Bezerra, 64 | Parnamirim
Recife – PE | CEP: 52.060-270
Tel.:(81) 3441-6044
afremsindical@afremsindical.org.br