O estado totaliza 13.425 óbitos pela covid-19

O governador de PE, Paulo Câmara, anunciou nesta quinta-feira (22/4) a extensão das medidas restritivas e o horário de funcionamento para o comércio e serviços até 9 de maio. O plano de convivência tem o objetivo de conter a pandemia da covid-19.  A novidade é a autorização do comércio de praia a partir da próxima segunda-feira (26), ficando liberado apenas de segunda a sexta, das 9h às 16h, mantendo a proibição nos finais de semana.

"Nossa decisão sobre o novo plano de convivência com a covid-19 é de manter as restrições atuais até 9 de maio, com alguns ajustes pontuais, obedecendo os protocolos já conhecidos. Vamos modificar o funcionamento das atividades, de maneira geral, que será estendido, nos finais de semana, até às 18h, para quem iniciar às 10h. Os estabelecimentos que abrirem às 9h só poderão funcionar até às 17h", informou Paulo Câmara (PSB), em vídeo divulgado à imprensa nesta manhã.

Atualmente, as atividades econômicas funcionam das 10 às 20h nos dias da semana. O governador explicou que os números de casos nas últimas 3 semanas apresentaram uma estabilidade para internações e óbitos, mas ainda num patamar alto.

“Vamos observar o comportamento da pandemia. Voltaremos a avaliar novos ajustes a partir de 10 de maio. Agradeço a todos que têm compreendido que as medidas restritivas e o esforço de abertura de leitos salvaram vidas em PE. A vacinação tem avançado, mas não na velocidade necessária.  Evite aglomerações, higienize as mãos e use máscaras”.

O Estado de Pernambuco confirmou, nesta quinta-feira (22/4), mais 1.202 casos e 45 mortes de pacientes com a Covid-19. Atualmente, o estado totaliza 389.709 infectados pelo coronavírus e 13.425 óbitos pela covid-19, contabilizados desde março do ano passado.

....................................
Redação: Andréa Pessoa
Imagem: Freepik

#pandemia
#covid-19
#AfremSindical
#PE

Rua Prof. Andrade Bezerra, 64 | Parnamirim
Recife – PE | CEP: 52.060-270
Tel.:(81) 3441-6044
afremsindical@afremsindical.org.br